segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma postagem, duas receitas

Para adoçar esta segunda-feira vou trazer duas receitas fáceis, fáceis que vi no querido e lindo blog CasaMila.com.


1.
A primeira receita é tão fácil que não tem como nem errar e faz um sucesso! É o bombom aberto:


Fiz esta para o dia dos pais. Todo mundo amou! No final de semana seguinte minha irmã fez para um almoço na casa de uma amiga... e todo mundo também amou!
Olha só como ele é fácil:

Ingredientes:
-Uma caixa de morango
-Leite condensado
-Manteiga
-Uma barra de chocolate meio amargo
-Creme de leite

Preparo:
-Lave, pique e coloque os morangos na vasilha que você fará a sobremesa.
-Com o leite condensado e a manteiga faça o brigadeiro branco (para quem quer usar o microondas, a Camila já deu a dica nesta postagem). O brigadeiro branco não pode ficar no ponto de enrolar. Tem que ficar mais mole, porque como vai para a geladeira o doce pode ficar duro.
-Espere o brigadeiro esfriar um pouco e espalhe sobre os morango.
-Derreta a barra de chocolate ou no microondas ou em banho maria. Depois de derretido vá misturando o creme de leite para o chocolate não endurecer e também render.
-Cubra o brigadeiro branco com o chocolate derretido.



- Leve para a geladeira e depois é só se deliciar com essa delícia:



2.
O que me chamou atenção na segunda receita foi a curiosidade de como ela é feita e, claro, a praticidade. As fotos não ficaram tão boas, mas posso garantir que a receita é delícia! São cookies:



Ingredientes:
-Um pacote de massa para bolos (qualquer sabor): usei de limão
-Um ovo
-100gr de manteiga em temperatura ambiente
-Gotas ou pedaços de chocolate (eu usei uma barra de chocolate branco)
-Papel manteiga

Preparo:
-Misture com as mãos: a massa para bolo, o ovo e pequenas quantidades da manteiga até que a massa fique boa para modelar.
-Adicione a massa o chocolate.
-Faça bolinhas. As bolinhas não podem ser grandes porque elas crescem bastante.
-Em uma forma com papel manteiga, coloque as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido (180ºC).

Considerações importantíssimas:
-O ponto certo de tirar do forno é quando a borda do cookie começa a endurecer e o centro dele ainda estiver macio. É só quando começa a endurecer: não pode deixar endurecer. Depois de frio, o cookie endurece.
O meu erro foi não levar em consideração essa dica. Resultado: alguns além de queimados ficaram bem duros e perdi algumas formas de cookies. :/
-Com a manteiga em temperatura ambiente o manuseio da massa fica mais fácil.


Na foto, dá para ver alguns cookies mais queimadinhos. Eu, particularmente, gostei muito da combinação limão + chocolate branco. A próxima tentativa será do tradicional chocolate + chocolate.



O resultado sai na sexta-feira,
mas ainda da tempo de participar:

40 comentários:

  1. Bom dia Carol..um duas delícias logo pela manhã..
    cê ta querendo matar a gente, né..
    hehe..
    a fome bateuuu..

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Água na boca logo pela manhã! Que coisa boa.
    Receitinhas anotadas.
    Bom início de semana. Bj

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer com certeza.
    Que delíciaaaa!
    Bjokas, Carol.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Gostaria de ter começado o meu dia com um pedaço deste bolo e uns cokies! Devem ficar deliciosos.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Hum que post suculento. Amei...

    Tenha uma segunda abençoada.

    Beeijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Carol!
    Quero correndo fazer essa primeira, para começar a semana adocicada! Amei, amei, amei!!!
    Beijinho carregado carinho!
    Uma semana maravilhosa.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Ah, vou fazer com certezaaaaa! =DDD
    A primeira é pura perdição! rsrs
    E a segunda quebra o galho do final de semana chuvoso!

    Ameeeei!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, e pra onde vai a dieta da Segunda-feira com um post desses? ahahaha
    Esse bombom aberto eu também vi no blog da Camila e estou "ensaiando" para fazer :)
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  9. Passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando rapidiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho...Estou proibida de doces e adoooooooooooooooooooro!!! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  10. OI Carolina, duas receitas maravilhosas, essa dos cookies é tudo de bom, estou resistindo para fazer e não engordar! Beijos e tenha uma ótima semana! =*

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que delicia

    duas coisas boas de uma só vez!

    fiquei feliz que fez e gostou!

    e, vc, com esse corpinho, pode comer a vontade.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Ai Deus...
    É muits perdiçao num post so hahahah..
    É bom começar a manhã vendo essas delicias ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. tb, rsrs, tortura esse primeira receita, não tem como sair ruim algo que tem chocolate, creme de leite e leite condensado rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol,

    essa primeira receita tenho que fazer em dobro porque só eu como um tantão sozinha.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Hmmmmmmmmmmmmmm *-* Quero td, principalmente a primeira

    Beijos \õ/
    http://caprichadasbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hummmmmm Carol..
    Maneira deliciosa de iniciar a semana..
    Adorei as duas receitinhas..
    Sou louca pra fazer cookies
    Um beijo e que a sua semana seja repleta de coisas boas viu?
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  17. Tb achei essas receitas super faceis. :D

    ResponderExcluir
  18. Gosto de receitas assim, fáceis!

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Carolina! vim agradecer por está comigo comemorando os 300 seguidores. Para mim é um sucesso exatamente quando o blog completa cinco meses. Mas esse sucesso é graças a vocês . Obrigada pelas lindas palavras no comentário. Desejo a você muita paz, saúde e que Jesus ilumine os teus caminhos sempre. Bjusss Volte sempre.

    ResponderExcluir

  20. Olá Carol,

    Fiquei com muita vontade de experimentar a primeira receita.
    Parece deliciosa. Hummmmmmm! Haja dieta! (rsrsrs).
    Já anotei.

    Ótimo início de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Huuummmm...
    Ai, que delícias!
    Copiado! Rsrsrs..
    Muito obrigada, Carol!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Nooossa que delíciaaaa, vou salvar aqui no meu pc, amei as duas receitas \o/
    beijão e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  23. Amei as duas receitas!
    Vou anotar!
    Achei a ideia do cookie fantástica!!!

    Bjins e uma linda semana para vc!

    ResponderExcluir
  24. Amei!!!
    A Primeira Receita me deixou com Agua na Boca.
    Adoro Chocolate!

    Um Beijo enorme no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Oi minha querida!
    Primeiramente quero agradecer por nunca me esquecer rs... fiquei um tempinho sem aparecer porque tava afastada de net, mais voltei!!

    Ainda bem que olhar não engorda porque se não já estaria com muitos pesos a mais hehehe...

    Booa semana!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  26. nossa, que delícia esse bolooo hein?!
    fiquei com vontade!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  27. ai Carol!! q deliciaaaa amiga!
    da vontade de fazer tudo e comer tudo! pena q nao posso pq quero começar a dieta, e nao tenho coragem...e se começo a comer feito doida essas gostosuras, quem me faz parar depois?
    hein?? kkkkk
    beijoks.

    ResponderExcluir
  28. Cara, a única coisa que eu sei fazer é miojo e pipoca. Mas minha mãe anda tão sem tempo de fazer coisas boas, que eu a tempos estou pensando em tentar fazer algo do tipo sozinha. Vou me jogar na receita do Bombom e depois te conto!
    #oremos


    A última vez que minha mãe tentou fazer cookies, você jogava ele na parede e ele não quebrava. (sério)

    ResponderExcluir
  29. Olá minha querida Carol!
    É muita delícia em um único post!
    Amo chocolate, já estou babando por essas duas receitas!
    Vou copiar e dar para mamis, fazer! Tem que ser para ontem, amei!
    Beijos no coração, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que bombom aberto é esse? Eu que tô de boca aberta. Maravilhoso! Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Carol passando pra desejar uma maravilhosa terça-feira! Hum, anoite a receitinha e no fim de semana testarei!

    Beijão carregado de carinho!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  32. Carol, como vc faz isso cmg... (risos), assim minha dieta vai embora!!! Fiquei morrendo de vontade, sou uma formiga!!! Doce é cmg mesmo!!!!
    O melhor de tudo é que as duas receitas são fáceis, sem mistério!! A do bombom eu conhecia, mas os cookies não... Simplesmente amei ;)

    Beijão e uma maravilhosa semana para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Carol amo esse bombom, uma das minhas sobremesas prediletas,os cookies estão lindinhos também.
    Beijinhos,
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  34. Amiga, q delícias de receitas..

    Ficaram lindas.. até o cookies assim moreninho. srrs
    Adoreii♥


    Beijocas:*
    Boa Terça-Feira ")

    ResponderExcluir
  35. Carol,

    To fugindo de doces e vc vem com essas delicias... aiaiaia

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  36. Hummm essa receita realmente é uma delícia, eu peguei com uma prima minha e estou ensaiando para fazê-la, como os morangos estão super baratos por aqui, vou apressar essa receita que é uma verdadeira perdição!!!rs Também tenho um blog de comidinhas quando tiver um tempinho apareça por lá!!! Bjks

    ResponderExcluir
  37. Oi Carol tudo bem... adorei as receitas vou tentar fazer as duas. beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...