O vídeo é tão bem feito e tão claro que poderia encerrar a postagem por aqui, mas tenho algumas considerações a fazer.
Um tempo atrás quando me mostraram esse video pensei que não fosse tão frequente a utilização dessas vagas 'só por um minuto' e passei a observar! Em uma noite, no estacionamente externo de um hipermercado TODAS as vagas estavam ocupadas por carros, que aparentemente, não deveriam estar lá.
Digo aparentemente porque todos os carros de pessoas portadoras de necessidade especiais devem ter as credenciais (que são solicitadas nos órgãos de trânsito do município). E no dia da minha 'fiscalização' nenhum carro tinha credencial. Confesso que foi revoltante constatar isso!
Descobri que a campanha 'Esta vaga não é sua nem por um minuto!' tem um blog e achei muito interessante e válida uma postagem cujo título é: Flagrou? Deixe um recadinho.
A idéia é simples: flagrou um carro sem credencial na vaga exclusiva? Deixe um recadinho avisando que a vaga não é dele.
E o próprio blog disponibiliza o material para apoio tanto da campanha, como do 'recadinho'. Eu já estou imprimindo os meus e guardarei na minha bolsa.
Eu, particularmente, acredito que existe uma deficiência que é a pior: a deficiência moral. É o tal do 'jeitinho brasileiro', é o 'parar na vaga só por um minutinho'...
Talvez possa ser um trabalho de formiguinha que necessita de conscientização e, principalmente, respeito.
Agradecimento à minha irmã Cássia
por ter me enviado
este vídeo pensando
Ah... isso é muito frequentee!Vou dar uma conferida no blog e imprimir uns papeis também, acho que vou ter imprimir muitos viu?
ResponderExcluirParabéns pelo post!
Beijos :)
Oi Carol, minha flor, tudo bem???
ResponderExcluirQue post excelente, as pessoas tem que respeitar, é muito importante essa campanha, eu tenho visto, que quando as pessoas vão reclamar, com esses ditos "cidadãos", ainda correm o risco de serem agredidos!!! Por isso acho bem legal deixar o recadinho!!!
Bjos!!!
Parabéns!
ResponderExcluirEste post é aula de cidadania.
Vou visitar o blog e adquirir
material.
Beijo!
Alessandra Biet.
Post Maravilhoso!
ResponderExcluirNão nos cabe ultrapassar regras e ocuparmos vagas que não nos pertencem,
Está de parabéns.
\o/
Beijo :*
Isso é muito comum. Eu fico indignada, mas as pessoas que ocupam vagas dos deficientes não estão nem ai! Vou procurar o blog também! Beijo!
ResponderExcluirhttp://madamenutso.blogspot.com/
Adorei , dá para todo mundo refeletir.
ResponderExcluirEu adoro uma boa propaganda, uma mensagem legal, prefiro a ver programas que não nos levam a nada!
Lindo dia quelida
Beijos coloridos!
Esse vídeo é maravilhoso, dá até revolta da mulher q tira a cadeira para estacionar! Adorei a ideia de colocar esses recadinhos nos carros, tbm vejo mtoo isso por aí, em shopping principalmente! beijos
ResponderExcluirhttp://oguiadascuriosas.blogspot.com/
Nossa relamente, só quem passa por essa situação na pele, seja como profissional ou como cadeirantes mesmo, para saber....ainda precisamos sermos humanos...
ResponderExcluirbjos
O post ficou mto bom, e assino embaixo de tudo que você disse... mas tenho uma observação a fazer, quanto ao uso do cartao ou adesivo no carro. Tenho um irmão PNE e quando ele vem à Goiânia eu o levo em todos os lugares NO MEU CARRO.. e já levei bronca de guarda por deixar o carro na vaga quando fui buscar meu irmão no shopping.... complicado ne. Ele vem esporadicamente, não sou obrigada a identificar meu carro.. e aí? Terei sempre que ter paciência e explicar para as pessoas que estou acompanhando um PNE e suportar a cara de desconfiança que fazem... coisas do Brasil mesmo!
ResponderExcluirbjux
Muito bom, Carol! Concordo e assino em baixo!
ResponderExcluirTenha um dia feliz!
Carpe Diem!
Xoxo
Susie
www.myfashionview.com
Ah, Carol! Acabei esquecendo de perguntar, e aí achasse um colar legal?! Sempre tem uns bem diferentes lá na Renner:)
ResponderExcluirBeijos e um ótimo dia para ti!
Carpe Diem!
Xoxo
Susie
www.myfashionview.com
Obaaa,
ResponderExcluirBrigadinha pelo retorno.
Beijos.
Oi, Carol !
ResponderExcluirVim te conhecer e agradecer por seguir meu bloguito!! Obrigada pelo seu carinho!!
Já estou te seguindo também pra gente sempre se ver,tá?
Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com
Nossa amei demais esse seu post, vc tem razão em tudo o que disse...
ResponderExcluirEh revoltante ver pessoas estacionando em lugares que não são para elas.... As pessoas precisam aprender a ter educação.
Sempre achei essa coisa de estacionar em lugar de deficiente um absurdo. Não tem vaga? Largue o carro e aprenda a pedalar/andar.
ResponderExcluirhttp://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/
Excelente tua iniciativa!
ResponderExcluirMas a verdade é q enquanto a gente não necessita das coisas, nós não as valorizamos!
Apoio totalmente a ideia!
beijos
Oi Carol!
ResponderExcluirNossa, ótima iniciativa! Vou dizer, eu tbm fico revoltada com isso, sério... Sou conhecida (e tachada de "nervosinha" por isso) por arranjar briga em defesa de causas como esta. Eu juro, não me controlo, e não sei se deveria mesmo! Acho que não dá p/ virar o rosto p/ o lado e fingir quen não está vendo... ô gentinha pobre de espírito, prepotente, que acha que nunca poderá precisar exatamente desta vaga. Acho que colocar-se na situação do outro é a chave da questão!
Bjoooo e ótima quinta!
http://seguindotendencias.blogspot.com
Muito boa essa campanha, revoltante foi aquela mulher tirar a cadeira pra estacionar, sendo sendo que se fosse pra ela estacionar na vaga própria para um cadeirante, ela faria isso sem nem pensar duas vezes. É revoltante isso. Eu sempre briguei com meus pais quando eles pensavam em estacionar em vagas para cadeirantes. Agora quanto ao seu comentário, no meu blog, tatuagem realmente é algo bem banalizado hoje em dia (tipo, simbolo do infinito), e depois as pessoas se arrependem, acho que você está certa em pensar bem antes de fazer uma.
ResponderExcluirBom as minhas vou te falar, mas um dia eu posto foto delas no blog.
1ª - Raio no pulso (do lado)
2ª - Estrelas com uma nota musical (no pulso)
3ª - Love (no dedo anelar)
4ª - Hapiness is only real when shared (no pé)
5ª Estrela de davi (nas costas)
6ª Diabinho e anjinho (um em cada lado do ombro)
7ª - Fé na mão (do lado)
8ª - Asas (nos dois tornozelos)
9ª - Hic et Nunc (no braço)
muito bacana!!¨
ResponderExcluirwww.checkin-checkin.blogspot.com
Já tinha visto este vídeo! Ótimo!
ResponderExcluirHahaha adorei o vídeo... desconhecia. vc sempre traz ótimas postagens Carol, parabéns pela iniciativa; isso só ajuda a quem precisa.
ResponderExcluirvou lá ver melhor e imprimir tbm... ainda mais pq vivo isso na pele.
bjkas amada.
Ah, vou postar no blog e no facebook.
ResponderExcluir;)
Verdade né!
ResponderExcluirApesar de ser super comum! Porem ha 2 lados! Igual aqui em sp nao teve planejamento urbano..qse nao tem estacionamento para carros.. e as x tem 10 vagas pra deficiente e o resto tudo lotado!
O governo deveria fazer algo em relaçao a isso!
Obvio q nós temos q respeitar..mas grande parte dessa culpa é do governo!
Te conhecendo e te seguindo desde jáaa!!!
Vim tbm avisar que está acontecendo 3 #sorteios http://bit.ly/lmOobb( @calcadosmiucha ) http://bit.ly/g8K2QI ( @catharinehill ) http://bit.ly/ipTiHD ( @zapatariabr )
Beijinhos
Dani - @belezaf5
www.belezaf5.com
Preciso dizer...as vezes na correria do dia a dia eu paro nas vaguinhas q nao sao minhas nem por um minutooo......... coisa feia...mas nao vou mentir!!!
ResponderExcluirO video realmente é super bem feito... vou tentar nao fazer mais isso :)
Uma dica
Aleluiaaaaaaa consegui logar no blogger p comentar direitoo!!!
Se vc tbem esta passando por esse problema eu fiz e deu certo.
Entre no seu orkut, saia do login. Entre no seu blog saia do login e logue dinovo. Vai abrir uma pagina pedindo seu celular caso aconteça algo com sua conta google e como um passe de magica seu blog volta ao normal rs! #ficaadica
Beijoo
Ge
gematiuzzi.blogspot.com
Parabéns pelo post Carol, é de utilidade pública! Isso é revoltante e infelizmente é o que mais vemos por aí... pessoas sem consiência e que ainda se acham no direito do que estão fazendo! Um absurdo!
ResponderExcluirBeijos!
http://hellodivas.blogspot.com