segunda-feira, 23 de maio de 2011

Olhando para o passado

Acho que uma das explicações pela a minha paixão por fotografia é a capacidade que um objeto possui para 'congelar' um momento para sempre.

Achei muito interessante e criativo, diga-se de passagem, um projeto de um grupo de Flickr chamado "Looking into the past".

A ideia do projeto é simples: fotos de cenas ocorridas em diversos lugares e situações no passado e também no presente.

O resultado é, no mínimo, incrível!


Foto tirada por DJzwirn, Alemanha, em 1963 e 2011



Foto tirada por fiveanddiamond em 1942 e 2007



Foto tirada por haunted snowfort, Canadá, em 1974 e 2011



Foto tirada por suzannicole em ?? e 2011



Foto tirada por fiveanddiamond em ?? e 2009



 Foto tirada por Brian Mosley em 1971 e 2011



Foto tirada por DJzwirn em 1897 e 2010


Muito legal! Deu até vontade de selecionar algumas fotos e tentar trazer o passado para o presente...







37 comentários:

  1. Que legal!Super original esse comparativo entre o passado e o presente!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo!!!
    Uma ótima semana!!!
    Bjins
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo! A fotografia é o espelho da alma!
    Tenha um dia adorável!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muuuuito legal essas fotos! :} Bem legal poder recordar as coisas né? *-* Beijos, beijos :*

    http://diarioda-tati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Otimo post Carol.
    Prabens pelo blog , tá muito tchutchuquinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, brigado pela visita e tô com todos os dedos cruzados pra ganhar os cartõs até pq tenho tantos pra enviar, pois faço parte do clube da carta... Até os dedos das filhotas estão cruzados.
    Bom dia e feliz semana!
    Bjo bem gde.

    ResponderExcluir
  7. Incrivel Caroll...

    ah, vou amarrrrrrrrrrrr ver minhas receitinhas nesse bloguito que amo.

    Bjao querida

    ResponderExcluir
  8. Que lindos!!! Também sou apaixonada por fotos, achei a idéia perfeita!

    Beijos, Fá.
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a postagem viu ...
    Amei!


    Beijos ...

    Elaine.
    http://useihoje>blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também adoro fotografia é uma forma de trazer momentos passados para o presente,quero fazer um curso um dia. Essa última foto msm eu amei e me deu vontade de tentar reproduzir uma parecida! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Carol, arrasou, ontem eu ainda via algo parecido no Fantástico... é incrível... As vezes qndo para para olhar algumas fotos, tenho vontade de entrar lá dentro e reviver aquilo td por 1 minuto... ;)

    Beijos e uma ótima semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tbem amo fotografia!!!
    Realmente... retratar um instante é muito mágico!
    Meu último post é sobre fotografia! Corre lá!
    Bjos Carol
    http://miscelanea9l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei, muito interessante! O registro da mudança sempre nos surpreende né? Comparar o passado com o presente é algo que ni mínimo nos rende muitas lembranças!
    Beijos!

    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ADOREEEEEEEEEEIIIIIIII ! gente que coisa super interessante... muito criativa essa idéia ! adorei o post, como sempre :D

    Boa semana Carol, beijo :*
    http://www.meucontatoimediato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Menina, acho muito legal esse tipo de foto! Acredita que fiz um post sobre isso também (há tempos atrás...). Adoroooo! Beijo enorme!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Também adoro essa capacidade da fotografia congelar um momento. Gostei muito da sexta foto.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ual, Ual!!!!
    Muito legal as fotos!!
    Gostei de todas!!
    Gostei tbm do seu cantinho!! E estou seguindo!!
    Se puder conheças os meus tbm!! =)

    atravesdascores.blogspot.com
    4anosoumais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carolina!
    Muito legal este trabalho! A montagem é perfeita e o resultado passado-presente muito criativo e inusitado. Ah se eu soubesse fazer!
    bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeeeeeeeei, sou apaixonada por projetos assim! ainda quero fazer fotografia... um dia, rs,rs... bjux!


    Confira o post sobre o Cerrado Fashion Week no blog UpDate, e saiba um pouquinho do que rola na moda goiana, bjux!
    te aguardo!
    http://blogdaleilabarreto.blogspot.com/2011/05/cerrado-fashion-week-pocket-edition.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Carolina,
    Durante um período, o jornal de minha cidade, Bauru, postou umas fotos da cidade parecidas com estas, em 2 tempos diferentes. Achei muito interessante.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Carolina

    Essas lembranças do tempo, costumam trazer doces lembranças.

    Bjoooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nasci numa família de fotografos hoje é meu irmão que cuida dos negócios de meu pai....sempre gostei tbém só que não segui este caminho....é nas fotografias as quais a saudade terá sempre o negativo revelados na memória.
    Visitando este cantinho e me apaxonei,estou seguindo....beijos

    ResponderExcluir
  23. Euuu adoooro fotagrafia e simplesmente amei essa ideia
    deu vontade fazer JÁ!
    hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  24. que idéia criativa... não tinha visto nada assim. adorei!
    a 5a foto parece a minha mami quando pqa. hehe

    bjkas amada.

    ResponderExcluir
  25. Carol,
    Achei muito interessante e criativo.
    Penso que vou arriscar a produzir uma foto deste tipo.
    Beijo e linda semana.

    ResponderExcluir
  26. Lindas fotos amei, sou saudosista então me encontrei aí!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  27. Eu também adoro fotografias. Achei esse trabalho maravilhoso.

    Bjss e uma maravilhosa semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Caroool!!!
    Nossa, mto legal mesmo!!! Mas vou confessar, me deu um apertinho no peito, sabe?! Nostalgia bravaaaa hahah...

    *** Ahh, e preciso falar que ameeei teu comentário lá no bloguito!!! Nossa, as vezes acho que, por pura brincadeira do destino, meus amigos vieram espalhados Brasil a fora, sabia?! Deu vontade de marcar uma tarde "Luluzinha" para comermos besteira e pôr o papo em dia =D
    Desculpe por ter sumido, estava me sentindo cansada p/ entrar na net nesse findi... Mas agora já tô a mil denovo!!!

    Bjooo e uma linda semana!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Amei essas fotos!

    Muito legal a criatividade que se tem ao bater uma foto antes e outra depois, e tentar capturar o momento...
    Isso de capturar o momento é algo tão bonito.
    Eternizar o momento, eternizar uma vida.
    bj
    Vanessa santos
    www.babadodamoda.blogspot.com
    @VanessaSantosRG

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol!!!!

    Que lindo, adorei esse post, uma idéia bem legal!!!

    Bjos e tenha uma semana especial!!!

    ResponderExcluir
  31. Que interessante!

    parabens pelo blog! simples mais bem interessante!!

    seguindo segui de volta!

    http://tipoassym.blogspot.com

    bjin

    ResponderExcluir
  32. Nossa, muiiito legal!!!! Tds ficaram show!! Tb fiquie me imaginando fazendo o msm c/ alguma ft! rs

    ResponderExcluir
  33. Vou compartilhar no Twitter!
    Bjs
    DAni
    www.versosetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Puts.. que idéia bacana!
    Super original...ADOREI MUITO!!!
    Bjocas querida.

    ResponderExcluir
  35. Oi querida
    Amei as fotos! Muito boa ideia!
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  36. Carol eu ameeeeeeeeeei
    Sabe que tbem adoro fotografia..... uma vez quis ate fazer um curso!!
    Quem sabe no futuro
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Carol adorei !!!!!!
    Com a fotografias da para se ter ideia de como o tempo passou e as vezes lembranças boas se perdem no caminho deste tempo.
    bjs
    Espero sua visitinha
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...