terça-feira, 24 de maio de 2011

Sono


Hoje, 24 de maio, é feriado aqui em Goiânia. 

São tantas opções para se fazer em um feriado em plena terça-feira. 
Gosto de não planejar esses feriados rápidos, mas hoje não tive dúvida em dar prioridade ao meu sono!

Aproveitando o meu lado caseiro que está mais aguçado do que nunca, o frio que resolveu aparecer (e isso é motivo de comemoração, motivo de pegar os edredons que ficam guardados o ano todo, motivo de usar as blusas de frio e as meias quentinhas), aproveitando que hoje eu não tenho horário, aproveitando que eu posso dormir até mais tarde, porque não fazer uma postagem sobre essa maravilha chamada sono!


Desconheço autoria

Dormir não é apenas uma necessidade de descanço mental e físico. Durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e longo prazo.




No dicionário é o estado fisiológico caracterizado pela insensibilidade dos sentidos e pelo repouso que proporciona.




O sono dos justos é um sono profundo, tranquilo.




Histórias e leituras antes de dormir nos preparam para um bom sono.




"Tudo o que dorme é criança de novo.
Talvez porque o sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme.
Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta."
Fernando Pessoa


blog.krisatomic

Passamos um terço da vida dormindo.


simplyphoto

Sono que aconchega, que protege, que fortalece...




As máscaras de dormir auxiliam no relaxamento, isolando elementos externos, como a luz, e proporcionando descanso aos olhos.




Sleep é um livro com fotografias de pessoas que cochilaram em espaço público.


Os chineses indicam, para uma boa noite de sono, um banho morno a luz de vela com música suave seguido de um chá quente de camomila ou de erva cidreira.


estsy

Pensamos em alguém especial antes de dormir.




Cantigas de ninar são as canções para fazer os bebês dormirem suavemente.



Cochilar é dormir pouco tempo ou com um sono leve.

pintameldia

Sono de domingo, sono de depois do almoço, sono de preguiça...




"Não há dor que o sono não consiga vencer."
Honoré de Balzac




A Bela Adormecida dormiu à espera do beijo.




Contar carneirinhos, segundo a sabedoria popular, ajudaria o sono chegar logo, logo...



Os animais também precisam dormir para descansar e melhorar a funcionalidade do sistema imunológico.




Um ambiente acolhedor e uma cama confortável colaboram para um bom sono... 
  

laissezfairedesign

 Uma boa companhia...




E um beijinho para completar...



 E você? Tem algum segredo especial para um bom sono?





25 comentários:

  1. Oi Carol já dei uma olhadinha no seu blog adorei viu, obrigada por postar la no meu. Sim quero sim participar do sorteio ja vou tentar aqui a sorte beijão:*

    ResponderExcluir
  2. Olha Carol, passei por uns meses conturbados e não conseguia dormir de jeito nenhum, era uma insônia terrível. Hoje, com meu sono de volta, nossa.. percebo o quanto ele é essencial. A pele fica bonita, o humor fica melhor, parece que tudo flui! AMO dormir! hehe

    Beijos e curta seu feriado!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito e completo!Amo dormir...rsrs!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!
    Dormir é tudo de bom!
    Meu sono é sagrado e é o primeiro a ser afetado pelos problemas, fico com insônia!
    Amei o post!
    Bjo e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!!

    Eu adoro dormir sem ter hora de acordar, rsrs!!!! O sono é muito importante, uma noite mal dormida é visível no rosto de qualquer pessoa!!!

    bjos e carpe diem!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o post do sono, adorei.
    Dormir é importante. Sei que tem pessoas como eu que não conseguem dormir a tarde, sabe aqla cochilada? Então não consigo só a noite e se tem alguma noite mal dormida já viu no outro dia ñ funciono bem.rsrs
    Beijo
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia!!! Eu amo dormir! rsrsrs
    Nesse friozinho bom então, nem se fale.
    Acho que pra dormir bem é indispensável que estejamos confortáveis!

    Beijos, Fá.
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que post fofo!!! Nao durmo direito há mais de 20 anos, desde que meus filhos eram bebês. A qualidade do meu sono nao existe mais, por mais que eu me esforce! Talvez quando eu ficar bem celhinha volte! beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. eu gosto de dormir...rs..principalmente pelos sonhos!

    ResponderExcluir
  10. Que post gostoso! Me deixou relaxada só de ver ele :) também queria dormir até mais tarde, hehee.
    É muito bom esses feriadinhos para descansar não é mesmo! Eu gosto antes de dormir só pensar em coisas boas para ter um sono bem tranquilo e ir para lugares bem iluminados :)
    Aproveita bastante hj para relazar!
    Tenha um dia adorável!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia.......feriadoooo
    queria q fosse feriado aqui em sp tbm
    passear com o namorido ... ai ai
    durma muitooooo e curta o dia aí por mim
    só não vale sonhar com os impostos...
    rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Owwwwww coisa "márlinda" o casal de velhinhos dormindo abraçadinhos... =)
    Eu amoooooooo dormir... acho q eh a coisa q mais gosto de fazer rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Aproveita bastante o dia!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post :)
    Seu blog é tão liindo


    JAQUELINELEDERMANN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  15. Me deu um soninhoo esse post!
    Mto fofo!!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  16. nossa de olhar essa imagens me deu um sono O.o kk,adorei teu blog to seguindo se quiser dá uma passadinha no meu http://chocolatezero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei a idéia do post! Dormir faz muito bem à saude...nada como tomar um delicioso chá, uma cama macia e limpinha para uma longa noite de sono...

    Bjss e uma maravilhosa noite de sono...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carolina,
    Não sou muito dorminhoca, mas durante a semana durmo 6 horas por dia, só no domingo consigo dormir mais.
    Amei as imagens, especialmente a primeira.
    Espero que vc tenha aproveitado bem o seu feriado.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  19. Ai como eu quero durmir Carol..
    agora q estou dando aula d manha.. tá sendo dificil acordar tao cedo.. hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ahhh que lindo!
    Não poderia ter visto esse post em hora melhor!

    Vou desligar tudo e dormi...

    Boa noite, Carol. Durma bem.

    Bjóks,

    Vera
    http://belezafina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Dormir é comigo mesma!

    principalmente dormir abraçadinha com meu namorado *-*
    amei as fotos...principalmente a cena de Bonequinha de luxo e as fotos dos bebês

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. adoro dormir... mas uma vez eu ouvi uma frase que me encantou... que é: eu não durmo para descansar e sim para sonhar...

    gente tem sorteio lá no blog, já se inscreveram????

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjosss

    Gi

    ResponderExcluir
  23. Aiiiiii como eu queria poder dormir sem hora para acordar amanha!!!! hahaha chega logo sabado!!!!!
    Beijos,
    http://blogdalariduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Magina eu que agradeço a sua visita e por retribuir o meu comentário! :} Poxaaa, ler esse post em plena meia noite e meia deu um sonãooo! HUEHAUHUEHAU! Que vontade de ir pra minha camaa! *-* Acho que é isso que eu vou fazer! Beijos, beijos :* PS: Já estou seguindo o blog! :*

    ResponderExcluir
  25. Nada melhor do que dormir...
    Imagens inspiradoras!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...