sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cassata de Sorvete

A CasaMila, uma casa bem aconchegante, sempre tem receitas deliciosas e bem fáceis de fazer.

Domingo resolvi testar uma das delícias que já vi por lá e com a ajuda da minha irmã, na verdade, com a minha ajuda fizemos a Cassata de Sorvete:




A receita é simples, os ingredientes são aqueles que sempre temos em casa e o resultado... hummmmm!

1º creme
01 lata de leite condensado
01 lata de leite de vaca
04 gemas peneiradas

Levar ao fogo até ferver, mexendo sempre. Deixe cozinhar um pouco e em seguida coloque em um pirex.

2º creme
01 lata de leite de vaca
04 colheres de sopa de achocolatado
04 colheres de sopa de maizena

Levar ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Logo em seguida, coloque sobre o primeiro pirex.

3º creme
04 claras batidas em ponto de neve
06 colheres de açúcar
01 caixinha de creme de leite sem soro

Bata tudo na batedeira colocando sobre os outros cremes. Leve ao freezer até congelar.

Dica: não sejam agoniados como eu: espere congelar!

E, quando forem servir, coloquem chocolate ao leite por cima.

É uma delíciiiiia! :)




23 comentários:

  1. Que delicia de receita!!
    Bom fim de semana...
    Meu blog esta doido....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!

    Que delícia, vou fazer!!! Adoro receitas simples!!!



    Bjos e tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Humm.. eu vi essa receita no blog da Mila e fiquei com uma vontade danada de fazer e agora vendo no seu blog, acho que nao vou resistir.. rs

    beijooos!

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga, vim desejar um ótimo final de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu faço essa receita, mas no meio, entre o primeiro creme e o segundo, coloco Sonho de Valsa picado! É simples, fácil e fica uma delícia! Fiquei com água na boca! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Carol, fique aqui babando.. só que infelizmente não posso comer nada derivado de leite :(
    Sofro tanto com isso!!!

    Muito obrigada pelo seu carinho!!

    Beijos, ótimo final de semana!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hum... Vou testar a receita!Amo sobremesas!

    Ah!Vou casar em Junho de 2012!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Huuuuuuuuuuuum! Você me deixou com vontade hein! HUEHAUHUEHAUHUEA! Deve ser uma deliciaa! :9 Beijos, beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Gente eu provei e realmente é
    uma DELICIA!
    Vale a pena fazer.
    Tia lelé.

    ResponderExcluir
  10. Hmmm parece mto boa, mas infelizmente tenho que deixar o doce, jah q estou na faixa da pré diabetes. :(

    amada, hoje tem novo sorteio no blog. ;)
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. deve ser bom em!
    mas no frio eu passo longe de sorvete rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  12. Oi, passei pra visitar, este docinho heim, me deixou com água na boca!!
    Queria te parabenizar pelo blog!! já estou te seguindo!!
    muito sucesso!!
    quando puder passa pra conhecer o meu blog tbm:
    www.anneromanini.blogspot.com
    Bjos'sssssssss

    ResponderExcluir
  13. Ai que honra e orgulho em ver minha receitinha nesse bloguito que amo.

    Vc é uma linda Carol.

    Mas e ai? Me conta...
    Aprovado?

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Ummmmmmm!! Isso me fez ter água na boca...
    Parece mesmo ser delicioso!! =)
    Ainda bem não tenho problemas com ganhar peso... hihi

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, amo doces!
    um ótimo final de semana
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. hahaha...
    Beeem difícil, para eu esperar congelar, só tiver alguma coisa gostosa p/ ir beliscando, aí qdo ficar pronto tô sem fome hahaha...
    Nossa Carol, só pelos ingredientes já dá p/ saber que fica uma delícia mesmo!!! Amei a dica, quem sabe eu me arrisque em uma p/ o dia dos namorados =D

    Bjoooo e ótimo findi!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Menina do céu!! O que é isso?!!!
    Tô aqui desejando essa maravilha!
    Super fácil de fazer!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Meniiina, que delícia é essa?
    Fiquei aqui babando... que fooome! Hehe.

    Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ain que delicia adoro cozinhar
    amei!! hmm fome.. rsr
    bjos
    modaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Êita que eu não consigo fazer dieta desse jeito...É tanta coisa boa!Há Há!
    Uma delícia...HUMMMM
    Beijos

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uma otima receita para o final de semana...adorei!

    Bjss e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. essa foto ta me dando agua na boca! parece tao gostoso!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ai que delicia eu comentando essa hora da noite da vontade de comer qualquer coisa doce. Alias amo doces.
    Beijo
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...