sábado, 14 de maio de 2011

#doepalavras

A palavra dita no momento certo ou aquela pronunciada na  hora errada traz a leveza do vento ou a força da tempestade, como cita Victor Hugo.

Assim, cresci ouvindo que as palavras tem poderes. Palavras ditas, palavras lidas, palavras ouvidas: podem tanto arruinar o seu dia como alegrá-lo.

Definido por Osho, "Palavras não são apenas palavras. Elas tem disposição de ânimo, climas próprios."

E buscando esta disposição de ânimo o Instituto Mário Penna (Belo Horizonte - MG) criou o projeto #doepalavras.

É simples: você manda sua mensagem através deste site ou pelo twitter usando a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela é exibida em TVs dentro do Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo e Casa de Apoio Beatriz Ferraz, em locais onde os pacientes mais precisam de força - como a sala de quimioterapia. As mensagens compiladas nesse projeto vão se tranformar em um livro, que será doado para diversos hospitais.









Independente de você já conhecer ou não o projeto, vamos fazer a nossa contribuição:


Enquanto houver esperança, vamos acreditar...

19 comentários:

  1. Oi Carol, passei pra conhecer seu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades.
    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei, Carol! Olha eu aqui de nonovo!!rsrsrsr

    Que projeto lindo! Também acredito que as plavras tem um grande poder de conforto.

    irei participar.

    bjus

    Valéria
    bolsacolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa linda!
    Bem válida!
    Bjo, Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol querida!!!!

    Como sempre você é muito adorável, que lindo isso!!!
    Concordo plenamente que as palavras tem força!!!
    Eu com certeza vou participar!!!

    Parabéns pela iniciativa!!!

    Vou deixar uma palavra para você também:

    Encantadora!!!

    Bjos e tenha um dia iluminado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, verdade! Por isso sempre tento ser gentil ao máximo quando digo (ou escrevo) alguma coisa para alguém! Que post inspirador! Beijo enooorme!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você é mesmo uma pessoa iluminada nos proporciona posts maravilhosos que podem tornar o nosso mundo cada vez melhor! Belíssimo trabalho!!!

    Bjss e uma maravilhosa quinta...

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que projeto legal esse. Vou participar.
    Muito obrigada Carolina pelas por sua presenca sempre carinhosa no meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm já deixei minha marquinha lá... foi no natal passado. essas coisas fazem mesmo a diferença na nossa vida e o apoio é tudo para quem está num momento ruim.

    amada, obrigada pelo teu carinho... estou me recuperando de algumas coisas. com o tempo falo para vcs o que é.

    ahh, o blog agora tem domínio próprio...
    é artecomestilo.com

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  9. Nossa Carol, eu não conhecia o projeto, que projeto mais lindo ;)
    Vou dar uma passadinha e quem sabe doar algumas palavras!!!

    Beijos e uma ótima quinta para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá estava visitando blogs e achei o seu e gostei muito, estou seguindo. Te coonvido a visitar o meu e se gostar seguir.
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!

    Adorei o post de hoje.
    O blog está lindo

    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda =)
    Amei a ideia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Que projeto mais lindo!E você tem razão uma palavra tem um poder fortíssimo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Já fiz isto uma vez um blog nos indicou, adorei!
    Super mil seu post vale muito a pena..
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que coisa linda! Vou postar no meu twitter.

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu blog!
    slaponthelook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei!
    Beijos da Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que iniciativa bacana Carol!!! Com certeza, quando estou desanimada, tristinha, e leio algo que motive vou logo juntando forças. E neste caso, o motivo é mais que especial!

    Bjoooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a iniciativa!!!!!!
    Beijo
    HELENA

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...