segunda-feira, 16 de maio de 2011

Edward mãos de tesoura

Podem acreditar: no sábado à noite, pela primeira vez, eu assisti Edward mãos de tesoura.
Sim, em dezembro deste ano o filme completará 21 anos.
Sim, todas as férias na Sessão da Tarde é possível assistir este filme (assim como A Lagoa Azul e Esqueceram de mim)...
Maaas, até sábado eu não tinha assistido.
E eu adorei o filme!
A história é tão linda, o filme é muito bem feito...

Como eu tenho quase certeza que sou umas das poucas pessoas no mundo que ainda não tinha visto esse filme, não vou mostrar sinopse nem as melhores imagens.

Descobri que em comemoração aos 20 anos do filme uma galeria californiana (Nucleus) organizou uma exposição (16 de abril a 09 de maio de 2011) reunindo obras de mais de 40 artistas do mundo.

São esculturas, pinturas, desenhos, gravuras inspiradas nos suburbanos coloridos e no clássico amor de Edward e Peg.

Selecionei algumas para vocês verem e, quem sabe, matar a saudade do filme:



Obra: Edward and his topiary
por Becky Dreistadt


 
Obra: Edward's portrait
por Benjamin Lacombe



Obra: The neighborood bushes
por Emmanuelle Walker



Obra: Hold me
por Seo Kim


Obra: First snow
por Brittney Lee

É a minha segunda obra preferida. Foi feita com tinta guache e papel cortado.

Obra: Edward
por Bob Doucette


Obra: Dance of the spring
por Bill Robinson


Obra: Infinite music
por Nicolas Duffaut

É a minha preferida! Com a interpretação que eu tive do filme, acho que o autor soube ilustrar toda a mensagem que o filme passa neste desenho.

Obra: Please, cut me!
por Rozenn Bothuon 

É a minha terceira preferida. Bem sugestivo e criativo.



Obra: Storytime
por Pakoto Martinez


Obra: Cut it!
por Jerrod Maruyama's 


Todas as imagens foram retiradas do blog Scissorhands 20th.

Só por curiosidade: existe mais alguém que não viu esse filme ainda? :)

Excelente semana para nós!

27 comentários:

  1. Oi Carol querida!!!

    Que meiga essa exposição!!! Adoro esse filme, sempre quando está passando eu paro para assistir, eu adoro o Johnny Depp e todos os filmes dele!!!

    Bjos e tenha um dia maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Demorou hein ... hahahaa
    Mas antes tarde do que mais tarde ainda né!
    Amo esse filme, deu até vontade de ver de novo!
    E ó amei a postagem, com essa novidade!

    Beijos...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei vi e é um dos filmes da minha vida! Tanto que tenho ele em dvd e volta e meia assisto! Adoro!
    Fiquei encantada com as obras! Gostaria de ter todas! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindinho....

    Aí ate me deu vontade de assistir de novo...faz muitoooo tempo que nao vejo esse filme...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi quelida eu também custei tanto para ver o filme, sempre que lençam minha filha me chama pra ir ao cine e eu não gosto , quero ficar no aconchego da minha casa. Mas acabei vendo na tv também e adorei!!
    Ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Uma das poucas, ou a única!!! rs
    Não importa, agora vc viu!!!
    Esse filme é lindo, não fazia ideia de que era tão velhinho!

    Bjo, Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina,
    Adoro este filme. Não sabia que ele já estava com 21 aninhos!
    Brigadim pelos cumprimentos ...
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. O filme é realmente doce e sensível! Que exposiçao maravilhosa. O filme merece! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Carol, jamais me passou pela cabeça que Edward mãos de tesoura já tem mais de 20 anos ;) A exposição é linda de mais...
    Este filme deixou uma grande marca na minha adolescência ;) Faz tanto tempo que não o vejo... deu saudade!!!

    Beijão e uma ótima semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse filme marcou minha infância.. eu sabia as falas de cor de tanto que assistia! rs
    depois da uma passadinha lá no blog pra conferir a promoção da loja virtual Liz Blue! tem mt coisa linda.. e é só hj e amanhã!
    beijos,
    Débora
    http://blog.lizblue.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti e adoro!!! Sempre que passa de novo eu assisto, acho lindo!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Adoro o personagem e o outor que faz tbém =)

    ResponderExcluir
  13. O que, já vai fazer 21??? nossa, essa eu jamais imaginaria. assim vemos como o tempo voa né.
    eu amei esse filme, assisti varias vzs, principalmente na sessão da tarde. hehe
    não sabia dessa exposição, amei!

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  14. CAROLLLLLLLL....
    Não acredito que vc nunca
    tinha assistido esse filme!
    E amo esse filme, e adorei a
    exposição, muito bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei este filme!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha assistido esse filme e ele é realmente muito bom :). Quanto as obras de aete me interessei pela segunda.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi, rs.
    BEIJOS
    Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Menina,me conta que babado!Há Há...Ri pacas!Engraçado,assistiu o filme depois de um tempão!Adorei...E vc gostou,néh!Não tem como não gostar,amo esse filme!A história é cheia de sentimentos diferentes
    Bjs

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu ja assisti MUITAS vezes esse filme!!!
    é fofo né kkkkkkk
    as fotos estao uma graça
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi carolina
    Obrigada pela visitnha Amei!
    Já assite este filme sim!
    Lindas pinturas
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é lindo eu já assisti umas mil vezes, sempre que passo e eu posso assito, a historia é fofa, e o filme muito bem feito apesar de ser "velho"...
    As obras da exposição são lindas também, e o que mais percebi nelas é que retratam fielmente o olhar do edward...

    Bjão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu tambem nunca vi este filme! Tenho de ver, já vi que perdi um grande filme!
    Beijos flor
    http://lliveeverysecondd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esse filme e já conhecia...é apaixonante!
    Linda a exposição, bem delicada...
    Obrigada pelo carinho!

    Bjss e uma semana maravilhosa...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Carolina!!!
    Ahhhhhh eu adoro esse filme... acho tão ingênuo... delicado! Até comprei o DVD!
    Adorei as artes sobre o tema!
    Tbem adorei seu blog!
    Vou te seguir ta?
    Passa lá no meu blog pra conhecer!

    http://miscelanea9l.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. posso dizer com toda certeza que esse eh um dos meus filmes preferidos!!!!
    Um marco na minha infância! =))
    Lindo demais neh !
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  26. Já vi esse filme inúmeras vezes e me emociono sempre. era criança quando vi esse filme pela primeira vez,mas na época não entendi muito bem, fui entender a partir da segunda vez.
    Foi ai que aprendi a gostar e admirar o trabalho como ator de Jhonny Depp.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Carol!
    Parabéns, gosto muito do seu blog. Sempre venho aqui, mas nunca comentei. Agora vou responder sua curiosidade: eu tb não tinha visto Edward, Mãos de Tesoura. O vi há alguns poucos anos (creio que há uns 3 anos). Fiquei pensando: que filme mais lindo eu estava perdendo!! Que maravilha! Recomendo a quem ainda não o viu!

    Ouso em indicar um outro maravilhoso, chamado 'Harold and Maude' ("Ensina-me a Viver"), de 1971. Uma verdadeira obra-prima de sensibilidade, creio que vc vá gostar!

    Continue com seu blog, ele é ótimo!
    Grande beijo
    Elaine

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...