sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Goiás & Cora

Em setembro quando fiz a postagem No quintal da minha avó..., no mesmo final de semana passei rapidinho na Cidade de Goiás e também tirei algumas fotos.

A Cidade de Goiás, também conhecida como Goiás Velho, é a cidade da querida e encantadora Cora Coralina (prima distante de Goiandira do Couto).

A cidade atualmente é Patrimônio Histórico da Humanidade e para quem gosta de lugares históricos com comidas e artesanato da região é uma boa pedida.

A postagem de hoje será composta por versos de Cora Coralina e fotos da Cidade de Goiás, iniciando pela casa da ponte.. a casa de Cora:




Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmonorando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver

Cora Coralina






Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doce. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas e não entraves seu uso
aos que tem sede.

Cora Coralina






"Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. 
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, 
mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, 
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."

Cora Coralina



21 comentários:

  1. Que fotos lindas!Linda cidade e Cora é sempre maravilhosa! beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carol,

    Uau que cidade linda, adoro casas antigas e ainda com esses verdos da Cora ficou show.
    Adoro pinturas em barro.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Na minha tão sonhada e deseja ida ao Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, na exposição do salão central a autora da vez era Cora Coralina...me senti agraciada :)

    Salve Goiás!
    Salve Cora!
    Salve Carol!

    ResponderExcluir
  4. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretãs, Cora Coralina a nossa poetisa.
    Tenho orgulho de saber que Cora Coralina é daqui de Goiás, mulher
    Guerreira, “doceira por vocação, poetisa por natureza”.
    Adoro poemas, e adoro duas vezes mais Carlos Drummond de Andrade o
    poeta que fez nossa Cora ser tão conhecida.
    Salve Cora Coralina!
    Salve Carlos Drummond de Andrade!
    Parabéns pelo Post.
    Beijos!
    Alessandra Biet.

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!Só de vê-las dá uma vontade de visitar....Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Muito bacana seu blog!!!
    E que fotos lindas!
    Adorei...
    Estou seguindo e quando puder de uma passadinha la no meu blog também!!!
    Beijooo pra vc

    Vanessa

    www.vidademulherprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Adoro Cora Coralina e as suas fotos estão lindas!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carol,

    Adorei!!!

    Conheci mais sobre Cora Coralina depois de um trabalho na faculdade e me apaixonei.
    Vou aproveitar as férias em Goiás para conhecer Goiás Velho.

    Beijos Charmosos

    www.diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Combinação perfeita... Fotos + versos....

    beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Amiga, ja conheci Caldas Novas..
    Mas não conheço Goiás msm..
    Qro mt ter oportunidade ainda..

    Adoreii as fotos, o verso..

    Amei tudo!!

    E tem sorteio no meu bloguinho, passa por lá..
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas

    Ótimo find ")

    ResponderExcluir
  11. Amiga, ja conheci Caldas Novas..
    Mas não conheço Goiás msm..
    Qro mt ter oportunidade ainda..

    Adoreii as fotos, o verso..

    Amei tudo!!

    E tem sorteio no meu bloguinho, passa por lá..
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas

    Ótimo find ")

    ResponderExcluir
  12. Ver essa fotos me deu vontade de viajar!
    :D

    ResponderExcluir
  13. Carol querida!

    Que lugar lindo! Eu adoro Cora Coralina!

    Bjss e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá querida
    adorei o post
    super rico

    bjos

    tenha um ótimo final de semana

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina
    Encantadora sua postagem. A cidade é uma graça, a Cora, então, nem se fala.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Linda, linda, linda essa postagem. Cora Coralina - o nome já é poesia.
    Que bom ver essas fotos dessa cidadezinha, me lembram a cidadezinha onde nasci, Arantina. Muito embora, infelizmente, as casinhas de Arantina não são cuidadas como a de Goiás Velho.
    Muito obrigada Carolina (o nome é coincidência?) por essa bela e inesquecível postagem

    ResponderExcluir
  17. Aiai que lugares gostosos!
    Um dia ainda passearei por ai...
    Estou sentindo sua falta...
    Saudades...e Bjos de coração
    decorehouse

    ResponderExcluir
  18. Eu ja tive oportunidade de conhecer Goias velho,a casa da CORA CORALINA e muito linda e o quintal maravilhoso,e as janelas entao e nostalgico,passei por la em 2007 quando fomos passar uma semana com seus avos ou seja meus tios.e lindo de viver,e o empadao,e bom d++++++++ e bolo de arroz E uma deliciaaaaaaaaa.deixo convite a todo que venha conhecer GOIAS VELHO....vai amar.bjus no coraçao!wwwcrislima007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei teu Blog lindos lugares e artesanato. Um abraço!!!

    http://walqtuiemiar2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...