quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Livros

Na última segunda-feira do mês de novembro recebi a visita do Sr. Carteiro e, felizmente, ele não me trouxe cobranças e sim livros:


Ao todo foram quatro livros em um mesmo dia.
Um eu já estava esperando os outros três foram surpresa.

Ganhei no sorteio do blog Do que eu gosto..., da querida Valéria, o livro O Guardião de Memórias (Kim Edwards).

E também recebi do banco Itaú três livros infantis: Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque), Adivinha quanto eu te amo (Sam McBratney) e A festa no Céu (Angela Lago). Esses livros já havia até esquecido a solicitação.

Pensa na minha alegria!!

O livro O Guardião de Memórias já comecei a ler. Tenho gostado muito! É daqueles livros que o começo já é envolvente e traz uma bela história, considerando que ainda não estou nem na metade do livro e já chorei bastante.

Os livros infantis vão ser super bem aproveitados.

Faço parte de um grupo que faz um trabalho social em um bairro menos favorecido daqui de Goiânia. Os trabalhos acontecem aos domingos e sou uma das responsáveis pelas aulas das crianças.

Para cada história já tenho em mente quais valores trabalhar e as tarefinhas que vou desenvolver. O que está me deixando ansiosa é saber que estamos de recesso e que vou poder colocar isso em prática só a partir de fevereiro.

O que mais tem me entusiasmado nos livros infantis são as marcas que eles me deixaram e quem sabe posso também passar essas marcas para outras crianças.

Quando recebi o envelope do banco Itaú e comecei a folhear os livros me emocionei no A festa no céu. Como foi bom recordar uma história contada pela tia Zezé na época em que eu fazia o 'pré-chulé'.
A cada página que eu passava eu me recordava dela contando a história e o melhor: eu lembrava de como imaginava toda cena na minha cabeça.



E mais uma vez eu tive a certeza da importância das histórias na infância e como devemos cultivar o hábito da leitura durante nossas vidas.

Eu quero resgatar esse hábito. 
Como planos para 2012 quero ler pelo menos um livro por mês.
Pelo menos até março já tenho alguns na listinha...

Como é a sua relação com os livros?
Tem algum que marcou a sua infância?
Algum para me indicar?




"Dupla delícia: o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
Mário Quintana



15 comentários:

  1. OI Carol,
    Eu li "O Guardião de Memórias" e é lindo!
    Ótimos presentes.
    Eu adoro livros e leio um bocado. Indicar um único livro seria injustiça com os demais que amo, mas aí vai um: "O Retrato de Dorian GRay", de Oscar Wilde.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Eu e os livros somos quase uma coisa só.

    Anotei os nomes dos infantis que não conhecia, vão para minha lista de desejos.

    Peguei a imagem de como, com certeza, os livros funcionam...Posso colocar lá no Blog?
    Tem um pensamento que diz tudo tb sobre ler para mim:
    "De livros encham-se as casas, eis um conselho excelente, pois um livro aberto em asa, pões asas n´alma da gente."

    Eu gosto de ler, reler, folear, ver, ter, dar...

    Meu filho igualzinho, depois que ele passou a ler e mto, como eu, como traça...rsrs...o maior número de livros é comprado para ele.

    Eu leio um por mês, no mínimo 3 ou quatro por ano, se tivesse mais tempo e dinheiro ou quem me emprestasse dos gêneros que gosto, leria um por semana :)

    Gosto de literatura, contos, poesia, romance, história, informativos, clássicos, auto-ajuda...

    "O livro é a casa onde se descansa do mundo".

    ResponderExcluir
  3. Sobre sua vinda de jatinho a Salvador, tô esperando, nem que vc venha de carroça, tô esperando :)

    Uma coisa interessante:
    Nós daqui, não chamamos de frio o acarajé sem pimenta, como vcs turistas chamam, eninados provavelmente por guias ou baianos que criam moda...vai saber!
    Frio é acarajé frio..."Tá quente o acarajé baiana?"...E ela sempre diz que tá pra vender...rsrs...brincadeira, algumas dizem que não, são baianas gente fina :)

    Então agente vai pedir quente pra as duas, em Cira, juntinho da Sereia de Itapuã, o melhor na minha opinião e sem pimenta, pimenta pra mim só caseira, de baiana é pra baianas(os) mas "retadas(os)".

    ResponderExcluir
  4. Agora uma breve bibliografia...
    De infância: Flict´s, O planeta lilás, O pequeno príncipe, A bolsa Amarela...
    Indicações: O mundo de Sofia, Através do espelho (do mesmo autor), O catador de conchas (de Rosamund Pilcher), Todos os nomes (de Saramago)...

    ResponderExcluir
  5. Ola querida
    que ótimo
    adoro ganhar coisas
    e livros com certeza são um belo presente
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Carol,

    eu também amo, já ganhei prêmios das bibliotecas por pegar muitos livros, quero voltar a ler bastante de novo.
    O Chapeuzinho Amarelo é tudo de bom.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Ahhh...esse assunto é um dos meus preferidos !
    Sou uma grande apaixonada por livros !!! Meu grande sonho é ter uma biblioteca com ateliê...

    Aliás, tb pedi esses do Itaú pro meu sobrinho...achei uma ótima iniciativa deles :)

    Falei no meu blog já sobre os livros que marcaram minha infância: http://pink-ballon.blogspot.com/2010/04/dia-mundial-do-livro.html

    Até hoje choro com o "Meu pé de Laranja Lima" - AMO AMO AMO demais !!!

    Hoje em dia gosto muito de ler romance policial, suspense...um dos que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi "A morte no bosque"...é sensacional !!!

    Falando nisso, tô demorando muito pra acabar de ler o meu de cabeceira...com a pós, provas e concursos, a gente acaba lendo só livro de direito né? E sinto uma falta tãããão grande dos meus amados livrinhos ^^

    Bom saber que vc tb compartilha dessa paixão :)

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Que bom que está gostando do livro!Também chorei muito!rss
    Adorei a imagem com a mensagem! Também adoro ler, mas este ano não fui uma boa menina,rsssss, li pouco, infelizmente, mas conscientemente e me sentindo culpada.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Annn amiga q delíciaaa!!!!

    Amo ler livros!!

    Beijocas ")

    Bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Que delícia receber livros!!! Ainda não li esse, mas está tbm nos meus planos. Eu adotei o hábito da leitura não tem taaaanto tempo, tem uns 2 anos e meio, eu acho. Já li mais, cheguei a ler 4 livros por mês. Aí comecei o blog e acabo lendo 1 livro/ mês.
    Que show vc fazer trabalho social. Em cada post, você só demostra o qto é uma menina bacana, sabia?! =)

    Bjão querida!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!!
    Também estou lendo 'O Guardião de Memórias' e estou adorando. Tive que dar uma paradinha por conta do final de semestre na faculdade (tenso), mas tô super curiosa e ansiosa para terminar de ler essa história, que como vc falou, é envolvente desde o início!

    bjoO!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol
    Adorei o seu post!
    Também amo livros e aliteratura infantil me encanta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Bem, eu sempre amei ler. Desde que me entendo por gente. Vivo sempre com um livro pra cima e pra baixo, quem convive comigo já acostumou! Fico um pouco triste pq não é algo que muita gente goste. Os meus posts sobre livros que li normalmente não são os mais lidos e comentados. Mas são dos que mais gosto de fazer!

    Beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou conhecendo teu blog agora e me identificando muito. Também falo de livros sempre que posso e estou até montando um projeto aqui em Curitiba de bibliotecas comunitárias, pela considerável quantidade de livros que tenho recebido em doação por causa de alguns posts. Em fevereiro, gostaria de usar um pouco das tuas ideias sobre estantes que está em outro post. Ok?

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...