sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Minha árvore de natal

Quisera, Senhor neste Natal, armar uma árvore, dentro de meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, o nome de todos os meus amigos. 


Os amigos de longe e de perto,
os antigos e recentes,
os que vejo todos os dias e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes,
os das horas difíceis e os das horas alegres. 



Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidas só as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem devo muito.
Meus amigos jovens, meus amigos velhinhos. 

Meus amigos homens feitos e as crianças, minhas amiguinhas.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes. 
Os nomes de todos que já passaram por minha vida.
Os que me estimam e admiram sem eu saber e, os que amo e estimo sem lhes dar a entender.


Quisera, Senhor, neste Natal armar uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados de minha vida.
Uma árvore de ramos muito extensos para que os novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos já existentes.
Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade, seja um momento de repouso no meio das lutas da vida.





Obrigada por, de alguma forma, você fazer parte da minha vida e por me ajudar, com o seu nome, a enfeitar a minha árvore de natal! 

18 comentários:

  1. Carol eu tmbm postei este texto em meu blog...
    Feliz Natal, repleto de muita paz,amor,saúde e felicidades pra você e sua família.
    Adorei ter te conhecido esse ano.
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Que coincidência, também postei este texto em forma de árvore no meu blog. É muito lindo! Tudo de bom pra você no natal e em todos os dias que virão!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto... Bom pra refletir...
    Adorei!
    beijo pra vc... tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Ola Carol, tudo bem.
    Palavras lindas e tocantes. Amei.
    Estou seguindo seu blog, retribui?
    Beijos, um Feliz natal e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Querida Carol,

    esse texto é lindo e me fêz pensar nos meus amigos queridos que moram no meu coração.
    E você também faz parte deles.

    Batiotiôs.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natal! Que Deus abençoe você e sua família!!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Carol estou emocionada e sem palavras ;) Obrigada a vc por estar em nossas vidas!

    Quero desejar a vc e sua família um lindo e feliz natal! Não sou muito boa com as palavras, mas quero aproveitar para falar para vc que vc e seu blog são muito especiais para mim ;)

    Beijinhos no coração

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Q lindooo amiga..

    Amo seus textos..

    Obrigada por ser uma das grandes descobertas que eu tive esse ano...

    Desejo a você e a toda sua família um Feliz Natal e um excelente 2012.
    Que o próximo ano seja de grandes alegrias e conquistas a você a todos que você ama.
    Obrigada por compartilhar seus momentos comigo durante esse ano e Muito Obrigada por me acompanhar tbm!

    Um grande beijo.
    E até ano que vem!

    Boas Festas!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É lindo esse texto, linda a imagem.
    Linda vc por fora e por dentro.

    É de longe, meu marido diz: elas estão tão longe, nem te conhecem, vc nem conhece elas, e é tanto gostar, tanto carinho, ele não entende, eu entendo e sinto e agradeço.
    Ano que vem juntas e quem sabe tomando um café ou estourando uma champanhe para comemorar vc passar nas suas provas :)

    ResponderExcluir
  10. oieeeeeeee... passei aqui para te desejar um ótimo natal!!!!

    tudo de melhor!!!!

    beijos

    by Bistrô da Moda

    ResponderExcluir
  11. Belas palavras moça!
    Lindo natal!

    Não esqueça de me visitar viu!! hehe

    atravesdascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. FELIZ NATAL CAROL!!!

    Aproveita as festas e que 2012 venha com tudo!

    Beijos Charmosos

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer ter nos visitando lá.
    O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
    Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.

    Por Iberê

    ResponderExcluir
  14. PASSANDO PARA DESEJAR UM NATAL ABENÇOADO E FELIZ!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  15. Só você mesmo pra combinar essa bela e significativa foto com esse belo texto. Um verdadeiro presente de Natal.

    Querida Carolina,

    Muito obrigada por suas palavras carinhosas, muito obrigada pelo carinho que me ofereceu durante esse ano. Também sinto um grande carinho por você. Acho q de alguma forma nós nos conectamos.
    Sabe, eu andei pensando q hoje nós temos 2 mundos, o nosso mundo "material" que a gente pode tocar as coisas, as pessoas, e o mundo virtual, no entanto, o dia continua tendo 24 horas. Conciliar os dois é ter muito jogo de cintura. Portanto, como você, eu também não consigo dar a você a atenção que merece. Entendo muito bem quando as vezes umas amigas queridas desaparecem, pq eu também vivo a mesma situação. Acho que o importante é a gente sentir que essa troca é sincera, é verdadeira.

    Um Feliz e Abençoado Natal para você e sua família e que em 2012 você continue aqui nos brindando com esse seu blog tão especial.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Carol, este post está lindissimo, cheio de carinho, afeto, atenção, consideração... Você me conquistou de vez! Feliz Natal, minha flor!

    ResponderExcluir
  17. Carol, antes de mais nada, Feliz Natal! Tudo de bom pra você e sua família!
    Respondendo a sua pergunta, sim, eu conheço e uso o Skoob! Você tb? Se tiver, vou tentar te achar por lá!

    Beijao!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...