quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual a cor da virada?

Fim de ano é a época de renovar os pedidos, metas e esperanças, fazer contagem regressiva e à meia noite mentalizar tudo aquilo que você mais deseja.
É época também das tradições: comer lentilha, pular ondas, comer doze uvas, guardar sementes de romã na carteira... e, claro, pensar na cor que você usará na virada do ano.
Dizem que cada cor traz um significado daquilo que você mais busca para o próximo ano. Você já decidiu que cor usar? Ou não preocupa com isso?

Alguns siginificados de cores:

- Amarelo: prosperidade e otismismo


- Dourado: riqueza e majestosidade




- Marrom: solidez e segurança




- Vermelho: amor e paixão



- Alaranjado: movimentação e alegria




- Nude: calma e classe




- Salmão: felicidade e harmonia




 - Rosa Claro: romance e afeição



- Roxo: mistério e respeito



- Azul escuro: intimidade e maturidade



 - Azul claro: tranquilidade e saúde




 - Verde: saúde e esperança

 

- Prateado: modernidade e inovação



 - Branco: paz e purificação





Acho que vou me tornar um carnaval ambulante e optar pelo azul, amarelo, dourado nas unhas e acessórios brancos... Vamos ver o que eu consigo! :P

___

Conheça e participe do Desafio #03:



17 comentários:

  1. Olá Carol,

    lindas imagens, bom eu vou ficar com o tradicional branquinho básico mas,como você, as unhas, os colares, a sandália, as pulseiras, os brincos e a maquiagem serão de dar inveja ao arco-iris.

    batiotiôs.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa será tudo VERDE!!!Esperança e Saúde... beijos,Feliz 2012!chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carol, tudo bem?
    Obrigada pelos votos, pra ti também tudo de melhor e um ano novo cheio de novas conquistas.
    Adorei a dica das cores, já sabia a respeito de umas, mas com sua postagem fiquei craque, rs.
    Ainda não escolhi as cores que vou usar, mas creio que vou optar pelo vestido branco e variar nas cores dos acessórios.
    Bejinhos e uma ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaaa Carol!

    Adorei o post, com as tradições e suas cores...
    Acho que vou passar no branco com verdinho...

    Desejo um 2012 cheio de realizações e paz!

    beijoOo

    http://joyceinventandomoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hahahaha adorei Carol... mas mtas vezes acabo nem me ligando em cores... pois nunca nada muda! rss
    Esse ano ainda n sei!
    Gostei do desafio novo, vou ver c participo desse!

    Bjao lindoka!

    ResponderExcluir
  6. Hola guapa que tengas unas felices fiestas
    y para el nuevo año que llega se cumplan tus
    deseos, ¡feliz año 2012!.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol,

    Sim... estou na sua terrinha, só esperando quinta-feira para me deliciar com uma tapioca hahahaha.

    Então... difícil essa da cor da virada. Creio que vou virar um carnaval também rsrsrs. Não esqueça que na lengerie pode se usar mais cores hehe. Mas não vou dispensar o branco, dourado e o vermelho nas unhas as outras cores tenho que ajustar ;-)

    Beijos Charmosos

    Um ótimo Ano Novo e 2012 cheio de cores e sabores!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este ano passarei de cinza...
    estou sempre mudando as cores e tem dado super certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Por enquanto só sei que vou de dourado nas unhas!
    Lindas as imagens do post,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai... Dá para usa todas? =D

    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Queridona
    amei sua visita
    volte sempre viu?
    a casa é nossa
    bj bj
    ah, minha cor, vai ser branco ccom doourado hehe
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina
    Em anos anteriores eu sempre passei a virada de branco.
    Este ano como não vou a nenhuma festa, a cor não vai ter importância.
    Bjo e obrigada pelo carinho deixado no bloguito.

    ResponderExcluir
  13. Tenho no celeste uma estrela como minha
    No contar das vagas formulo sempre um desejo
    Acredito em tanta coisa estranha para outros
    Sabem lá o que sinto toco e vejo

    E falo sem que queira a palavra como resposta
    E voo nas maravilhas que minha alma cria
    E vivo na magia que me foi oferecida
    Choro quanto pinto com as cores da alegria

    Que Mundo este onde me colocaste Deus
    Que vertigem esta procura apaixonante e sem descanso
    Sei que as estrelas são teus luzeiros e olhos
    E a minha estrada este…Mar Manso…

    Um mágico novo ano


    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Amiga

    Adoreiii saber que Nude é calma e classe pq amo essa cor...

    tb gostei do azul....vou passar virada de azul

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  15. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
    Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...