terça-feira, 16 de agosto de 2011

O muro da esperança

Diferentemente do muro de Berlim, que recentemente comemorou 50 anos da sua construção, esse muro traz esperança, sonhos, desejos...

Candy Chang é uma artista urbanista e designer que após ter perdido uma pessoa que muito amava resolveu criar o Projeto Before I Die

Uma casa abandonada, um muro acabado, tintas e giz foi o necessário para o projeto.




E a ideia do projeto é simples: as pessoas que passam por aquela rua podem escrever e compartilhar aquilo que é importante para elas e que desejam fazer antes de morrer...







Candy diz acreditar que "o design dos nossos espaços públicos pode refletir melhor o que é importante para nós como moradores e como seres humanos."




E você, o que faria antes de morrer? Ou melhor, você quer viver para fazer o que?

Caso queira participar, foi criado um 'muro virtual' para você deixar o seu desejo e o mundo inteiro conspirar a seu favor.


28 comentários:

  1. Oi Carol!!!

    Que ideia genial, eu não sabia da existência desse muro, mas achei muito interessante!!!

    Bjos e tenha um dia especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...


    que legal...

    são tantas coisas que quero fazer que nem sei....

    rsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. ^^ Eu já passei por lá e deixei minha marquinha! rss

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    Alguém disse: “Antes de morrer quero fazer tudo para não viver como morta”.
    Eu também!
    Quero fazer as coisas sem medo sem culpa.
    “Andar descalça sem medo de sujar os pés
    Tomar banho de chuva sem medo de resfriar,
    “Assistir chaves e dar risadas”
    Emocionar toda vez que assistir a vida bela, rei leão...
    Conhecer Paris rsrsrssr
    Conhecer meus netos.
    Ler muito
    Estudar.
    Ficar idosa e não velha.
    Viver!!

    Beijo Carol!

    ResponderExcluir
  5. Que legal eu nem sei o que escreveria.
    Bjos
    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Carol, que projeto lindo esse!!!
    Caramba... adorei!!!

    bjs flor,

    Ana
    www.ananumdiadaqueles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina,
    Adorei a ideia! Tem tanta coisa que quero fazer antes de morrer que acho que encheria o muro todo.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! pois é só quando perdemos alguém e que percebemos as pequenas coisas da vida.

    beijo e já estou te seguindo

    www.baratinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero contruir uma família, me realizar profissionalmente (um bom emprego público!)e aproveitar o lado bom da vida!

    Ah! E se até meu casamento ainda tiver alguma blogueira solteira (olha minha torcida! kkk) deixarei a barra do meu vestido disponível! kkk'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. oi Carol

    td bem?

    retribuindo a visitinha

    post legal,adorei

    bjs

    http://estilorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela linda visita

    ResponderExcluir
  13. Amei o projeto, muito lindo!
    Bjão *-*


    srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que máximo isso, adoreeei!!!

    nossa, eu tbm quero mtas coisas, mas uma delas que quero fazer é conhecer outros países; começando pela América Latina.

    bjks amada.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Carol q idéia show né?
    Eu quero fzr ttas coisas... mas uma eu tô conseguindo a cd dia, ser um pouquinho melhor, me doar mais sem medo de errar... E tem dado certo!

    Bjinhos Linda!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carolina querida
    Eu nem sei o que eu quero! Uma certeza eu tenho que é viver intensamente!
    Amei seu post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Poxa que bacana cara!!! Devia existir mais projetos assim que pena que eu acho que no Brasil os vandalos não deixariam iam acabar estragando com pixações... adorei o blog.
    Beijokitas
    =*

    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ual! Que idéia fantástica! Eu gostaria de fazer tantas coisas ainda na minha vida.
    Casar... kkk ter filhos... Viajar.... Concluir a faculdade... rsrs (sonhos de mulheres)

    ResponderExcluir
  19. Carol,

    A idéia desse muro é bem original e nos faz pensar no que desejamos e o que é prioridade na vida tbm... Sonhar é preciso!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Que idéia genial!
    Faltaria muro para dizer o que eu gostaria de fazer, mas se fosse para escolher só uma, ia querer viajar sem para e conhecer o quanto desse do mundo. E o dinheiro pra isso?!rsss

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Que muro, hein?? Causa impacto!! Estou impa taça ateh agora!!! Tanta coisa pra fazer!!!! Mas quero criar bem meus filhos, netos e conhecer os bisnetos rsrsrs....

    ResponderExcluir
  22. Gostei da idéia mas ao mesmo tempo achei triste pq a perda de alguém é sempre unsulperavel!

    Ótima terça
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  23. Que ideia maravilhosa!!
    Quero ainda fazer tanta coisa, nem sem por onde iria começar.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Genial! Amei a ideia! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. adorei seu blog, adorei as fotos, muito interessantes!

    já estou te seguindo, se gostar e quiser me seguir também ficaria muuuito feliz! meu blog é novinho então sabe como é..hehe

    http://fernandashay.blogspot.com/

    beijinhos e bboa semana

    ResponderExcluir
  26. Que projeto lino Carol!
    Nossa tem tanta coisa que quero fazer...mas o importante é viver intensamente todos os momentos como se fossem os últimos de nossas vidas...

    Bjss e uma noite iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que coisa mais linda ne!
    Pena que aki isso naum daria certo... com ctz pichariam o muro todo
    =(

    Bjos Carol!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol, que saudadeees do teu cantinho!!!
    Sabe que nunca havia parado para pensar nisso?! Acho que não consigo enumerar... Achei a ideia o máximo, principalmente por estimular as pessoas a pensarem sobre o assunto!

    * Flor, muito, mas muito obrigada pelo carinho, viu?!

    Beijão!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...