sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pais & filhos do cinema

"Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar."  
Bertrand Russell



Inspirada na postagem 'Casais Eternos', resolvi selecionar os pais & filhos do cinema que de alguma forma deixaram suas marcas com suas histórias de superação, alegria, confiança, respeito, compreensão e, principalmente, amor.

1- A Vida é Bela


Guido Orefice transforma a rotina de um campo de concentração em uma grande brincadeira para proteger seu filho das ameaças físicas e psicológicas do holocausto.
Uma bela história de amor!

2-Meu malvado favorito


Para Gru, adotar Margo, Agnes e Edith era só parte de um plano, porém, não estava nos planos afeiçoar pelas três garotinhas e descobrir um lado que nem ele mesmo conhecia: ser um grande pai!
Recomendadíssimo para aqueles que gostam de animação e ainda não assistiu.

3-À procura da felicidade



Baseado em uma história real narra a saga de sobrevivência e perseverança de Chris Gardner. Abandonado pela esposa, sem casa e sem dinheiro ele busca (e encontra) no amor do filho de cinco anos a força para lutar por condições melhor de vida.
Um filme para se emocionar!

4-Dois filhos de Francisco


Francisco, um humilde agricultor, faz de tudo para realizar seu sonho: dar uma vida melhor para seus filhos e verem se tornarem famosos. Uma história, também, baseada em fatos reais.

5- Procurando Nemo


Após perder toda a sua família em um ataque Marlin torna-se um pai neurótico e superprotetor de seu único filho, o Nemo. Porém, depois de Nemo ser capturado por um mergulhador Marlin deixa de lado toda sua neura e vai atrás de seu único filho.

6- O Paizão


Sonny Koufax é um adulto preguiçoso e desajustado que vê sua vida mudar ao ter que cuidar de um garoto de cinco anos, possível filho de um amigo que está em viagem.

7-Peixe Grande e suas histórias maravilhosas


As fabulosas histórias de Edward Bloom encantam a todos, exceto a seu filho, Will. Quando Edward adoece Will embarca numa jornada pessoal para tentar separar o mito da realidade sobre a vida de seu pai e encontrar a uma aceitação em relação aos enormes feitos e grandes fracassos daquele homem.

8-Uma babá quase perfeita


Com a separação a ex-esposa impede o pai, Daniel Hillard, de passar mais tempo com os filhos. A solução encontrada por ele para reverter a situação é vestir-se de mulher e tentar o emprego de babá.
Um filme com cara de Sessão da Tarde! ;)

9-O Rei Leão

E, finalizando com chave de ouro, o filme da minha infância: O Rei Leão, que brevemente será lançado em 3D. =D


Qual filme de pais & filhos, relacionado ou não, te marcou?

28 comentários:

  1. Oi Carol!!!

    Eu gosto de todos esses filmes que você selecionou, mais "O paizão", é muito meigo, eu adoro!!!

    Bjos e tenha um maravilhoso final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol....

    amei o post.

    o meu filme favorito é o "a vida é bela"
    ele é fascinante.

    Bjssss e um otimo finde!

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post.
    lindo!
    amo nemo e a procura da felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Aiin, nem da pra selecionar qual o mai lindo *---*
    todos são emocionante!
    Bjão :*




    http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina querida
    O filme que mais me marcou especialmente foi o diálogo do rei Leão com o filho, falando da morte. Lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A vida é bela foi um filme que marcou muito pois meu pai comprou o DVD e assistemos todo mundo juntos e todos ficamos muito emcionados!Foi uma linda noite... Enfim foi perfeitooo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Todos são lindos, Carol! Amei todos, o que mais me marcou foi A Procura da Felicidade, é simplesmente maravilhoso! Uma grande lição de vida!
    Tenha um dia incrível!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Carol que post Delicioso só de ver!
    Entre os filmes citados para relacionar a vida de Pai&Filho, A Procura da Felicidade, lembra muito o Paizão que eu tenho lá em casa, o Meu Nego faz bem esse estilo e acho que é por isso que o admiro imensamente como pai.
    Adoro também o Procurando Nemo e o Rei Leão (deu pra perceber que Amo um desenho animado né!rsrs)

    Mais uma vez lindo o Post Carol!
    Um ótimo final de semana pra Ti Lindona...
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  9. Eii Carol!

    Você como sempre nos surpreemdendo...eu adorei todos os filmes mas o Dois filhos de Francisco me comoveu por ser uma história real...

    Bjss querida e um maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Me lembro de uma babáquanse perfeita e á procura da felicidade..
    são lindos demais! =)))
    adorei o post,bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. Oi anjo! Já estou seguindo o seu blog.

    Com toda certeza A vida é bela é um dos filmes mais lindo que eu já vi.

    Beijos Raissa Azevedo.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  12. Nossa...impossível escolher o mais bonito !

    Rei Leão significa mto pois lembra minha infância, sei as falas e as músicas até hj rsrsrs

    A procura da felicidade e A vida é bela são de uma pureza sublime !

    O meu malvado favorito é muuuuuuuito fofo !

    Enfim, cada um com seu jeitinho em especial, mas todos representam bem os nossos queridos pais :) Eu graças a Deus tenho como pai um GRANDE homem que me dá muito orgulho :))

    Um bom final de semana procê

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Carolzita, ótima seleção!
    Ví todos esses filmes!!!
    Vc viu o e-mail q te mandei sobre o desafio das nuvens?
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Filmes lindos com toda a ctz!
    tb fiz uma homenagem pros pais la no blog
    bjos Carol e otimo fds!!
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amo os filmes do post, mas ¨A Vida é Bela¨ me marcou demais, demais mesmo! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,
    Amei o post! Acho que o que mais me marcou foi "À Procura da Felicidade", chorei um absurdo!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post o que mais me marcou foi o A Procura da felicidade sempre que eu olho me emociona muito.
    Bjos
    Bom final de semana!
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Uma babá quase perfeita e o Paizão são filmes muito legais, mas os desenhos que postou eu adoro e vi e revi muito \o/

    ótimo post

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Posso sugerir um filme pra você assitir? Sarah's Key. Um belo filme. Profundo, muito bem feito. Uma obra-prima. Um filme que vale a pena assistir, até mais de uma vez.
    Um lindo final de semana pra você.

    ps.: há muito tempo já não comemoro o dia dos pais.

    ResponderExcluir
  20. LINDO POST DA PARA EMOCIONAR...

    ÓTIMO SÁBADO
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol!
    Lindo post, seu blog está cada vez melhor! Parabéns! E eu agradeço pela leitura sempre agradavél!
    Um filme muito lindo (e muito triste, tb), que aborda o tema relacionamento pai e filho é O Campeão, de 1979.
    Bom fds a todos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. CArol,

    A procura da felicidade me emocionou muito quando assisti, a entrega do pai ao filho é algo digno de se admirar e muito...
    Amei seu lindo post!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  23. Olá Carol,
    Não vi todos os filmes citados, mas os dois que considerei marcantes foram A vida é bela e À procura da felicidade.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ótima seleção.... especial para Meu Malvado Favorito!!! Adorei o blog..
    beijos
    @Bonnytinha
    www.vengent.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ai que lindo, viajei no tempo...

    Parabens pelo POST.

    Beijos

    Aline . Coisas de Aline
    www.coisasdealineblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei a seleção dos filmes, lindos!!
    Tudo a ver com este dia!!
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Quando vi o post, o primeiro filme que me veio em mente foi A PROCURA DA FELICIDADE.
    Muito bom, ainda mais porque Will Smith é um ótimo ator néh.

    Não sei se vc conhece mas o filme O Óleo de Lorenzo, fala muito tbm do amor entre pais e filhos. Bjuss

    ResponderExcluir
  28. Oi carol!
    Singela homenagem ao dia dos pais! A frase é tudo de verdadeira,linda!
    Vi a maioria dos filmes, mas adorei, Uma babá quase perfeita e Rei Leão.

    Beijo carinhoso e um domingo de paz!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...