quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Momentos

Moments from Everynone on Vimeo.



Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "Isso também passa".

Aí perguntaram para ele o porquê disso.

E ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos difícieis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.

E é exatamente disso que a vida é feita: momentos
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.

Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: Nada é por acaso. Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.

A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. 


Desconheço autoria





Costumo comparar a vida à uma roda gigante: um dia estamos em cima, outro estamos embaixo... mas não deixamos de girar, girar, girar e girar...

Assim, o video, o texto e a imagem são as  interpretações que tenho da vida: tudo não passa de momentos.
Há os momentos que se encontram, há os momentos que não se encontram...
Cada um tem seu tempo, cada um tem seu momento e a vida não para.
Cabe a nós aproveitar a essência de cada momento.



17 comentários:

  1. Lindo, Carolina!! Este post eu tomei como especial pra mim, porque era o que eu precisava ler, miga!! Beijo grande pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo. Puro, simples e verdadeiro! De uma sensibilidade impar!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem e saber que tudo passa é bom!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga

    que lindo!

    não consegui ver o video...

    mas assim que chegar em casa vou correr pra ver.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Com certeza !!!! Devemos saber tirar proveito de todos os momentos, pois sempre, sempre tem um aprendizado para tirarmos :)

    Adorei o texto e a mensagem...tô pensando em adaptar a plaquinha hehehehe

    Boa quarta querida !
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo Carol!
    Vc acredita que hoje eu estava com
    essa frase na cabeça...(Isso também vai passar!)
    Adorei o texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. é isso, me deixou sem ter o que comentar e olhe q eu sem palavras é raro...rsrs

    beijos florzinha

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras para começar o dia, Chico Xavier era muito sábio e sensato em suas ações. Concordo com você, tudo são momentos, temos que aproveitar pra aprender nos momentos bons e ruins, tirar lição em tudo!
    BOM DIA!
    :D

    ResponderExcluir
  9. Que vídeo lindo! Me "arrepiei"...

    Ei... ontem recebi um presente lindo! Chegou mulheeeer, chegou! \o/\o/

    Esse final de semana eu faço um post pra te mostrar visse?! Já comecei a usar... as canetinhas tem cheirinho de frutaaaa!! ^^

    Obrigadíssima!

    Bjussss
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Carol! Você sempre nos deixa com mensagens lindas que entram profundamente em nossas almas. Amei demais a frase do Chico, até escrevi num post it e colei aqui no meu micro para ler sempre! E o vídeo, maravilhoso! E teu texto mais ainda. Obrigada por me tocar profundamente e deixar meu dia fazer ainda mais sentido :)
    Tenha um dia adorável assim como você!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre costumo dizer isso para mim também "tudo passa"! E engraçado né? Esses altos e baixos... Ontem mesmo estão tão tristinha, mas hoje estou bem melhor...rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia essa história do chico xavier e acho muito bonita... e adoto pra minha vida uma frase: Nada é para sempre... isso me ajudou a não dar importância de mais para os momentos ruins, não supervalorizar as circunstâncias e me precaver para o futuro.
    Assim qdo algo não sai ou fica como eu queria eu me lembro q Nada é pra sempre.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  13. Lindo Carol!
    Temos que aproveitar todos os momentos de nossas vidas!

    Bjss querida e uma maravilhosa quarta!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Linda mensagem!
    Nos altos e baixos da roda gigante, não podemos esquecer o quanto é fugaz a vida! A vida é curta,a morte é certa e o tempo voa!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol lindo seu blog e inspirador parabéns,li este post na hora certa sabe aqueles lances que parace ser exclusivamente para você poi é
    Aparece
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...